12 ideias incríveis para ganhar dinheiro trabalhando em casa

        Trabalhar de casa oferece inúmeras vantagens, como uma renda e a flexibilidade de cuidar da família e do lar.
        Vou entregar para você 5 passos para começar empreender do zero; e mais 12 ideias do que vender.

      Antes de explorarmos as ideias e passos, é importante entender o que é realmente empreendedorismo. Eu também pensava que sabia, até as coisas começarem a dar errado.

        Eu achava que era ter um produto com mais chances de vendas; criar um perfil no Instagram; criar um símbolo e chamar de logotipo; e postar fotos do meu produto.

        No final, o que acontecia? Muitas vendas? O que você acha? Se você já passou por isso, já imagina o que acontece nesse cenário.

        Eu só vendi no primeiro mês. E era aquela venda para um amigo ou um familiar. E, no segundo mês, zero vendas.

        Nesse cenário, sabe qual foi o erro? Não conquistar as pessoas, não criar uma conexão para depois vender para as pessoas desconhecidas.

        Não sei se te contaram isso, mas você precisa saber: quem comprou de você no primeiro mês foram pessoas que queriam te ajudar porque gostam de você. Agora, no segundo mês, você precisa criar suas próprias estratégias de vendas, sem depender de pessoas próximas e queridas.

        Empreender é conquistar pessoas todos os dias, solucionando suas dores ou desejos. É criar uma comunidade e uma marca memorável.

        Agora, eu vou te mostrar como começar com zero em 5 passos.

     PASSO 1: ESCOLHER O PRODUTO

        Empreender em casa é basicamente você ter um produto, canais de vendas, espaço para trabalho e vendas.

        Como escolher um produto

        Vamos pensar juntos: volte à sua infância: como era seu desenvolvimento na escola? E suas brincadeiras favoritas, quais eram? O que você amava fazer? Gostava de ser a líder? Quais eram seus principais motivos de briga / desentendimentos?

Será que você gostava de ensinar as pessoas? Você era bom em apresentação de trabalhos? Gostava das aulas de computação, educação física, artes?

        Agora pense na sua adolescência: O que as pessoas te pediam ajuda e você amava fazer? Qual atividade você passaria horas fazendo, sem se preocupar com as horas?

        Se está difícil ter essas lembranças, pergunte as pessoas que você convive. Escute-as, isso é importante para encontrar um produto / serviço que amará trabalhar.

        Esse produto precisa ser algo que você seja bom em fazer e que seja consumido por você.

        Por exemplo:

        Eu amo planilhas, organização, criar roteiros e ensinar pessoas. Uni o útil ao agradável. Passei longos períodos em uma empresa, trabalhando CLT. Aprendi muito sobre administração, vendas e marketing, e abri a minha empresa.

        Juntei o que eu amo fazer e nasceu meu produto, a Ferramenta do Empreendedor: Através do Notion (uma ferramenta de organização) eu desenvolvi um sistema para ajudar empreendedores a encontrar um produto, como divulgar, onde vender, como encontrar clientes ideias, com cuidar das finanças, contabilidade, como criar um plano de negócio, gestão da empresa e muito mais.

        Eu percebi que muitos colegas me pediam ajuda para empreender. Eu adorava falar sobre esse assunto. Então, desenvolvi na Ferramenta do Empreendedor, vídeos aulas ensinando.

        Você precisa apenas dar o primeiro passo, com o tempo vai se descobrindo mais e mais.

        Só não pode escolher um produto porque com o fulano deu certo, combinado?


        Ideias de produtos e serviços para vender

        1. Social Media

Um Estrategista de Conteúdo ou Social Media gerencia e cria conteúdos para redes sociais. Isso envolve entender o produto do cliente, criar estratégias, desenvolver textos, design, e acompanhar as postagens. Cada profissional tem sua forma de trabalhar. Tudo é questão de combinar como o cliente a sua melhor forma de trabalho. Nessa área não falta trabalho; as empresas estão necessitando de conteúdos estratégicos para as suas redes sociais. Gosto da forma de ensino da Rejane Toigo uma professora que ensina estratégias de conteúdo para canais digitais. Depois você assiste o canal dela no YouTube para ver se faz sentido para você.

        2. Gestor de Tráfego

Toda empresa que deseja vender necessita de um Gestor de Tráfego. Hoje a internet é o maior lugar para fazer divulgações dos produtos, e nada melhor que o tráfego pago para te ajudá-las. É um trabalho que necessita da internet, um espaço para organização dados dos clientes (a Ferramenta do Empreendedor te ajuda a organizar sua empresa) e prospecção de clientes.

Uma pessoa boa para te ajudar é o Pedro Sobral professor e gestor de tráfego, inclusive no canal do YouTube dele tem aulas gratuitas semanais.

       3. Influencer Digital

Esse trabalho é muito desejado pelas pessoas. Você escolhe um nicho que domina e fecha contratos com empresas para divulgar os trabalhos.

Exemplo: Se você gosta de viajar, poderá fechar parcerias com agências de viagens, hotéis, restaurantes, passeios e muito mais.

A Bruna Mileo (mentora de publicidades) podem te ajudar se deseja investir nesses trabalhos.

    4. Web Designer

Para quem gosta de criação de sites e programação se dará muito bem nesse trabalho. Criar um site pode ser fácil para quem gosta e conhece, porém, para quem não tem paciência, tempo e vontade de aprender, vai te contratar e pagar muito bem. Aqui você também pode oferecer serviços de página de vendas. Temos muitos produtores de cursos digitais que procuram por esse profissional.

No YouTube tem vários vídeos ensinando a criar sites. Se gostar da brincadeira invista em um curso e manda bala.

        5. Editor de vídeos

Você pode oferecer serviços de edição de vídeos para Youtubers. Quem cria conteúdos para o canais digitais procura por bons profissionais para editar os seus vídeos. Grandes YouTubers pagam muito bem por esse serviço. Você pode trabalhar com grandes contratos ou vídeos avulsos. Se especialize em um nicho e não perca tempo.

        6. Copywriter

Gosta de escrever? Que tal transformar sua escrita em dinheiro!

Copywriter é o profissional que escrever textos persuasivos, aqueles com gatilhos capazes de convencer uma pessoa a comprar o produto. Esse trabalho exige muita prática. Quanto mais você escreve, melhores seus textos ficam.

  • Três livros bons que te ajudará muito a se aperfeiçoar: As Armas da Persuasão de Robert B. Cialdini e Ivo Korytowski , Conteúdo SA de Joe Pulizzi, e Gatilhos Mentais de Gustavo Ferreira.

E, tenho duas pessoas para te indicar seguir e aprender mais sobre essa profissão: Ícaro de Carvalho – O Novo Mercado e Leandro Ladeira.

        7. Professor de idiomas / reforço

Se você ama outro idioma, se dará muito bem ensinando outras pessoas. Aqui você pode usar a sua melhor estratégia de ensino on-line. Pode dar aula em grupos ou individual. Bom, você que entende de outro idioma saberá mais do que eu no método de ensino (risos).

        8. YouTuber

Não descartei esse tipo de trabalho, porque sei que ele é muito rentável. Porém, exige tempo e paciência. Para trabalhar no YouTube é preciso dedicação e muito trabalho.

Por mais que seja gostoso pegar uma câmera e gravar o que mais gostamos, é preciso ter edição e frequência. Estude muito sobre estratégias de criação de vídeos: os 5 segundos de um vídeo é decisivo para prender a atenção das pessoas, ou dispensarem. É preciso um roteiro, história, título e capa chamativa.

Quanto mais frequência você tem, mas rápido alcança a monetização do seu canal.

Te indico seguir o Peter Jordan, ele é muito bom nesse trabalho.

        9. Afiliado de produtos digitais

O trabalho de afiliados é divulgar produtos de outras pessoas e ganhar comissão por cada venda. Quanto mais as pessoas compram pela sua indicação, mais você e o produtor ganha.

Existem comissões de diversos valores. Tudo depende do que o dono do produto disponibiliza. Esse trabalho também tem diversos cursos gratuitos no YouTube.

Para saber se faz sentido para você visite as plataformas de vendas (Hotmat, Eduzz, Kiwify) e confira as comissões. Existem também plataformas de e-commerce (Magalu, Amazon) que pagam comissão para afiliados. Se você se dedicar, você receberá um bom dinheiro trabalhando de casa.

        10. Papelaria

A busca por papelaria, principalmente para aniversário infantil, é grande. E, sai na frente quem consegue se destacar.

E, você consegue se destacar pensando como empresa grande. Abrindo um CNPJ e conta bancário jurídica (você consegue emitir nota fiscal e fechar contratos com grandes empresas parceiras), se especializando em belos laços com pingentes, e também investindo em bons equipamentos de impressão e corte.

A Ferramenta do Empreendedor é essencial aqui. Ela te ajudará a estruturar seu negócio, criar cadastro e agenda de clientes, processo de produção, finanças, contabilidade, fornecedor e muito mais.

Este tipo de trabalho exige um investimento maior para compra de papel, computador, impressoras, fitas e pequenos acessórios para a decoração do produto.

        11. Culinária

Como muitos acham, esse mercado não está saturado. As pessoas podem deixar de comprar uma peça de roupas, mas não comida (risos).

Essa área é grande. Você pode se dedicar ao que mais gosta de fazer: bolos, doces, salgados. E criar a melhor estratégia de vendas. O legal seria ter um determinado público, exemplo: casamento, aniversário, empresas, e fazer parcerias.

Se atender casamento, pode oferecer doces gourmet, lembrancinhas gourmet e muito mais.

Encontre um nicho e se especialize nele.

        12. Artesã (crochê, tricô, pinturas, bordados)

O trabalho manual é bem pago e valorizado. Este tipo de trabalho também pode ser nichado. Exemplo: você pode trabalhar com itens bebês, desde acessórios, como porta algodão – fralda – cotonete, lembrancinhas e roupas. Ou você pode seguir o nicho decoração de casa: mesa posta, tapetes, toalhas e porta vasos.

Ao iniciar essa área tudo é válido até encontrar o seu público ideal. Quanto mais especializado for o seu trabalho, mais darão valor. As pessoas te reconhecerá como a artesã especialista em xix coisa. Percebe a diferença de quando você nicha?

 

     PASSO 2: INVESTIMENTO INICIAL

        Como nosso tema é trabalhar de casa, você já pode descartar ideias de produtos que exigem um espaço físico.

        Para trabalhar de casa seu custo será com:

  • um plano de internet: para divulgar seus produtos, criar conteúdo, estudar e muito mais;
  • um computador e/ou celular: para criar seus conteúdos, fazer gravações, fotos e muito mais;
  • cursos bons para estudos: conhecimentos é poder. Atualize-se sempre e pratique;
  • adicional que o seu produto exige: papel, impressora, softwares, acessórios, embalagem);
  • aproximadamente R$ 80 para tributos do seu CNPJ (você precisará de um CNPJ para se comportar como uma empresa séria); e
  • aproximadamente R$ 1.000 para criar sua identidade visual e construção de branding. Isso é muito importante caso opte fazer desde o início. Você já consegue comunicar-se de uma forma marcante ao público).

        Para encontrar cursos bons te aconselho a assistir vídeos gratuitos do vendedor no YouTube. Siga-o nas redes sociais para ter ideia do que você comprará. Um curso muito bom é quando nos identificamos e nos inspiramos na pessoa. Pesquise!

        Eu, por exemplo, estou sempre comprando cursos de pessoas que me inspiram, com crenças parecidas e boa didática.

        Gostou da pessoa, da forma em que ela ensina? Invista no curso pago.

        É muito variável os valores e dependem muito do que a pessoa entrega no curso. Podem variar de R$ 600 a R$ 3000. Se for para o seu crescimento, parcele em 12x e estude.

        4 dicas que eu sempre utilizo após comprar um Curso:

        1. Separe 1 hora do seu dia para assistir às aulas e aplicar o método (sim, você consegue esse tempo acordando mais cedo ou dormindo mais tarde);

        2. Assista as aulas focando 100% no estudo. Anote tudo: eu uso o Notion para estudar, dessa forma posso acessar minhas anotações de qualquer lugar. Caderno eu perdia. Deixo aqui para você um template gratuito caso queira começar no Notion Template Estudo.

        3. Execute. Coloque em prática tudo que o curso ensina. Lembre-se: conhecimento não é nada se você não aplicar.

        4. Só compre o próximo curso após finalizar o atual. Nós nos conhecemos vai! Sabemos que quanto mais compramos mais preguiça temos de estudar.

        Se o seu trabalho necessita de estoque, tenha pelo menos 03 fornecedores para conseguir bom preços. Na Ferramenta do Empreender eu coloquei para você uma planilha de comparação de preços de fornecedores. Além de conseguir bons preços, ter mais de um fornecedores te ajuda a não ficar na mão.

     PASSO 3: COMO VENDER

        O melhor lugar para vender é na rua mais movimentada do mundo: a internet.

        Nessa parte, vou abrir um tópico importantíssimo para quem quer começar a trabalhar de casa e não tem o dinheiro para investir.

Se esse for seu caso, saiba que você já tem tudo em mãos: seu celular.

        Você precisa encontrar o produto ideal, que mais se identificar e criar conteúdo sobre ele nas redes sociais. De início priorize o Instagram e TikTok

        Estilo de conteúdo: Você adaptará a sua rotina com a criação do conteúdo, seja em vídeo ou fotos. Nada além do que você costuma fazer.

        Exemplo: se você for trabalhar com vendas de roupas femininas para mulheres que buscam estilo e conforto, você provavelmente curte e usa esse estilo de roupa.

  • Você poderá, todos os dias pela manhã, mostrar um look novo.
  • Ideias de combinações de looks com poucas peças.
  • Como se arrumar para ir em xis lugar.
  • Como ter estilo e conforto trabalhando home office.
  •  

        Percebe que todo o conteúdo já faz parte da sua rotina? Você só precisa comunicar e atrair pessoas (criar uma comunidade).

        Fazendo isso, você já conseguiu uma comunidade aquecida para comprar seu produto futuramente.

        Agora, se você já investe, já tem seu produto, você precisa também criar conteúdos conforme mencionei acima e postar o produto.

Atenção: não transforme seu perfil em uma vitrine, só postando produto e preço.

        É preciso intercalar em conteúdos sobre você e seu produto. Bastidores e uma ótima saída.

        Você não precisa postar tudo sobre você. Apareça ao seu público pela manhã, tarde e noite. E vender seu produto disfarçado.

        Exemplo: Você quer vender uma blusinha; você cria um conteúdo vestindo ela, mostrando detalhes, combinações, cores, etc. Sem postar que está à venda. Faça um mistério, pode ter certeza de que sua audiência sentirá desejo pela compra e perguntará sobre a venda. Um pouco depois, você manda o link para compra.

        Os principais canais de vendas para começar:

        Instagram: utilize fotos e vídeos, abuse de vídeos criativos nos Reels. O aplicativo CapCut é perfeito para essas edições. Se você não sabe usá-lo, busque ele no YouTube e aprenda a mexer.

        Veja um modelo de perfil para te ajudar:

        TikTok: Seu alcança pode ser melhor nessa rede social. Abuse de vídeos criativos. Use as técnicas do Reels e edite no CapCut.

     PASSO 4: PRODUTIVIDADE

        Trabalhar de casa é seu trabalho fixo. Por mais que você esteja ao lado de pessoas que não entendem sobre o seu trabalho, você precisa ser fiel a você e não desanimar.

        Para te ajudar na sua produtividade, seguem 4 pontos importantes:

        1. Tenha um espaço para trabalho fixo.

Existirão momentos em que precisará se concentrar. Separe uma mesa, um ambiente tranquilo, uma cadeira confortável e avise as pessoas em sua volta sobre esse novo ambiente. Dessa forma você leva seu trabalho a sério e as pessoas te entenderão como um profissional.

        2. Horários

Isso é muito importante. Eu cometi um grande erro e você precisa evitar também.

Quando comecei empreender não me importava com isso. Quanto mais tempo trabalhando, mais eu achava que teria resultados. Mas, não é bem assim que funciona. Tinha dia que fechava o computador as 22h, e ainda pedia para a família colaborar. Empreender é trabalhar bastante, mas não esquecer da qualidade de vida.

Estipula um horário para começar a trabalhar, almoço e fim de expediente.

Escolha quais dias da semana trabalhará. É claro que pode ter exceções, mas cumpra seu horário.

Para te ajudar, tenha um Planner. Eu uso o Planner Digital Infinito no Notion. Eu centralizo minha empresa e meu pessoal todo nele. É o meu sistema diário que acesso de qualquer lugar e qualquer aparelho (celular, tablet, computador).

        Com o Planner você organizará seus deveres pessoais e profissionais. Dessa forma, se você precisar se ausentar do trabalho para serviços pessoais, não sentirá culpa e nem atraso nos deveres. E ainda pode programar suas férias quando desejar. Ótimo né! Empreender é muito bom, acredite.

        3. Arrume-se

Você é uma empresa séria, estar bem vestida te deixará mais produtiva. E, mais importante: você trabalha de casa e com a internet; precisará por vezes aparecer nos Stories para criar aquela conexão com as pessoas.

Lembre-se: as pessoas sentem confiança no seu produto, começando por você. Sua aparência importa e muito.

Tudo bem, que da cintura para baixo ninguém vê. E uma pantufa te deixa mais confortável. Mas, cabelos alinhados e maquiagem é importante. Confie em mim!

É o mesmo quando estamos do outro lado. Você gosta de seguir um perfil de pessoas bem arrumadas, ou de pessoas que não estão nem ai com nada?

        4. Pense em você primeiro

Nós empreendedores temos um dia muito corrido. Ainda mais para quem não tem uma equipe.

Mas, é necessário você cuidar de você antes da empresa.

Tenha uma rotina: leitura, exercícios, meditação, terapia, devocional.

Esses hábitos ajuda a sua saúde.

Lembre-se: a todo tempo você tem muito serviço. Você não pode esperar o trabalho diminuir para pensar em você. Quanto mais você trabalha, mais trabalho tem. Pense nisso!

     PASSO 5: ORGANIZAÇÃO, PLANO DE NEGÓCIO E GESTÃO

        Vou te contar um caso que eu li na internet sobre uma empreendedora que se deu muito mal por vender muito na internet. Isso mesmo que você leu.

        A estratégia de vendas dessa empreendedora foi fazer parceria com uma Influencer Digital. Fecharam um contrato e as vendas começaram a surgir. A empreendedora trabalhava sozinha, preferiu não delegar tarefas por ser iniciante. Uma venda, 10 vendas, 50 vendas, socorro disse a empreendedora. Ela não estava dando conta de tantos pedidos. Mesmo ela passando noites em claro trabalhando, o estoque estava esgotando. E agora, como falar ao cliente que não tem mais o produto que ele comprou?

        Ou seja, não adianta você ter um ótimo produto, boas estratégias de vendas, e não ter processos, plano de negócio e gestão.

        Se você trabalha sozinha é indispensável um sisteminha para organizar os processos da sua empresa. A Ferramenta do Empreendedor surgiu para ajudar esse empreendedor.

        Eu criei dentro do Notion para você não pagar mensalidades. E você acessa, organiza, administra pelo computador, tablet ou celular. Clique aqui e conheça mais.

 


       

Comportar-se como uma empresa te faz crescer. E pode ter certeza que as pessoas darão mais valor.

        Eu, na verdade, achava que deveria começar testando a venda de vários produtos. Mas, isso me fez perder tempo. Sendo que o que eu deveria fazer era escolher o meu melhor produto e me aperfeiçoar nele.

        Isso inclui estudos na área, mercado desse nicho e testar estratégias de vendas dele.

        De início, abra o seu CNPJ e uma conta bancária jurídica. Comporte-se como uma empresa grande e você será uma empresa grande.

        Boa sorte. Eu confio em você!

        Me encontre no Instagram metodo4m para mais informações.

        Um beijo e tchááau!